quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nasce mais um ano...

Olá queridos irmãos, que a paz do Senhor esteja com todos vocês!
Estamos no início de mais um ano, e, acredito que para muitos será um ano de reconstrução ou de continuidade dos projetos já iniciados... Lembre-se que Deus deve estar sempre à frente de nossos planos!

Depois de tantos compromissos e toda aquela correria de final de ano, agora é tempo de descansar um pouco e refletir sobre o rumo que a sua vida tomou e mensurar todas suas ações numa balança para analisar se você está ou não dentro do ‘roteiro’ estipulado. Isso serve para todas as áreas da vida, seja material, sentimental ou espiritual.

A cada dia que nasce (nesse caso a cada ano), Deus nos dá a oportunidade de rever nossos conceitos e de fazer a coisa certa. Cabe a nós aproveitarmos cada oportunidade que nos é dada... Deus nos ensina a viver em novidade de vida. Em Romanos 6:4b lemos: “... como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”, o apóstolo Paulo se refere a abandonarmos o pecado e vivermos uma vida de santificação, mas esse conceito pode e deve ser aplicado em tudo nas nossas vidas.
Viver em novidade de vida é mudar o que não está nos ajudando a evoluir e seguir avante... E mudar não é fácil. Mas Deus nos ajuda a mudar, só que é preciso que nós permitamos que Ele nos mude. Precisamos começar com pequenas mudanças para que ocorram as grandes mudanças. Deus faz tudo novo e suas misericórdias “são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã” (Lamentações 3: 22-23).

Façamos uma oração:
“Meu amado Senhor, exaltado seja o Teu nome em toda a terra, nos céus e acima dos céus! Agradecemos por mais um ano que se passou e pelo Teu infinito amor. Tu és tão bom e misericordioso! Mesmo sendo pecadores e imperfeitos, Tu nos tens perdoado e nos dado uma nova chance a cada manhã. Ajuda-nos, Senhor, a viver em novidade de vida e dar continuidade aos projetos que Tu tens colocado em nossos corações. Renove nossas forças e nos ensine o Teu caminho. Coloque mais amor nos nossos corações para que amemos os nossos irmãos e tenhamos atitudes de amor para com eles. Ajude-nos a ser pessoas melhores. Capacite-nos e nos dê ousadia para cumprir o Teu querer. Precisamos de Ti. Obrigado, Senhor por todas as bênçãos que virão. Amém.”

Quero lhes deixar um videoclipe para reflexão. A música é Mais Um Dia, do Livres Para Adorar... É linda!!




Que Deus lhes abençoe e lhes dê um ano de grandes e boas realizações. Feliz 2012!!!
Camila Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: