quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Motivo da Festa


"Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro." (Filipenses 1.18) 

Você já notou que cada ano o Natal chega mais cedo? As lojas querem aproveitar ao máximo para vender seus produtos. Os preparativos são feitos com bastante antecedência para que se possa conseguir um bom lucro. Nós que conhecemos o “nenêm de Belém” sabemos que o significado do Natal é outro. Mas será que já estamos nos preparando para esse acontecimento tão importante? Quais são os nossos planos para divulgar o verdadeiro sentido do Natal? 

Cada família tem suas próprias tradições natalinas. Nós, eu e minha família, hoje com Jesus, ao compreendermos de uma forma diferenciada o sentido do Natal, fizemos algumas adaptações aos nossos hábitos de comemoração. Não temos família aqui, então incluímos outras pessoas em nossos festejos. Gostamos de enfeitar a casa. 

Existem várias outras tradições de Natal e, em minha opinião, uma das mais importantes é a de dar um presente para Jesus. Utilizamos várias maneiras para presenteá-lo. Às vezes penduramos na árvore de Natal, um envelope com uma oferta para missões. Outras vezes, fazemos cestas de mantimentos, ou então, compramos brinquedos para crianças necessitadas. O importante não é o quanto gastamos. O que realmente importa é não nos esquecermos de Jesus no natal, pois afinal de contas, “Ele é o dono da festa”. 

Natal também é compartilhar a mensagem de amor, de que Deus mandou seu único Filho para nos salvar. Estes são as boas-novas para todos os povos, para os colegas de trabalho, para os vizinhos e, especialmente para nossos parentes. O Natal é uma oportunidade perfeita para falarmos do evangelho. Todos os olhos estão voltados para o Bebê na manjedoura. Todos ouvem músicas sobre Ele. 

Nós, como família, gostamos muito de fazer uma festa de Natal e de convidar nossos amigos não crentes. Fazemos brincadeiras, comemos coisas gotosas e evangelizamos. Não é necessário que o programa seja complicado nem demorado. Certo momento perguntamos: “Por que o Natal se chama Natal? – Por que Jesus Veio? – O que o Natal significa para você?” Damos um tempinho para as respostas e depois alguém da família termina dando seu testemunho. Quem sabe você poderá aproveitar essa idéia!

Você já bolou algum plano sobre como compartilhar, com seus amigos e parentes, o verdadeiro sentido do Natal? O Natal vem chegando e isso significa muito mais do que simplesmente Papai Noel, troca de presentes e comida gostosa. 

Que Deus os abençoe.
Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: