segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Se Deus é o mesmo, o que mudou?

Lemos na Escritura, o quanto Deus usou de maneira tremenda os jovens... Daniel, José, Samuel, Davi (e por aí vai...) são exemplos citados de jovens que foram usados por Deus e que devem ser referenciais para qualquer ser humano. Deus não mudou e não vai mudar, Ele é imutável e eterno. Ele pode e quer nos usar também! Mas sabe qual é a diferença? É que esses jovens que foram usados por Deus foram obedientes e permitiram que Deus agisse na vida deles. E o que tem acontecido nos dias de hoje que tem nos impedido de também ser usados por Deus? Estamos nos deixando levar pelo que o mundo considera ‘legal’ e pouco a pouco permitindo que ele nos dite a maneira que é mais conveniente a ele que vivamos.

Como diz o chavão: ‘o mundo jaz no maligno’. Quem domina o mundo é o inimigo; é Satanás quem está no controle. Satanás é mau e veio para matar, roubar e destruir. Devemos desprezar o mau e amar aquilo que é justo: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4: 7).
Na Bíblia diz, em Romanos 12:2, E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”. Devemos resistir ao padrão do que é ser legal para ao mundo e buscar uma vida intensa na presença de Deus, pois Deus quer o nosso bem. Ele se preocupa com a nossa alma, como será a nossa eternidade...

Em meados desse mês, participei de um seminário maravilhoso juntamente com os demais jovens e adolescentes da igreja. Esse seminário se tratava de mudanças de hábitos e renovação da mente. Foi bastante interessante e nele aprendemos muitas coisas que, ao colocarmos em prática, trarão muitos benefícios e mudanças contínuas em nossas vidas. Como, por exemplo: nossas vidas são os resultados das nossas decisões e não das nossas condições. Viver para Deus ou para o mundo é uma escolha nossa. Hoje temos muito mais fácil acesso ao conhecimento da palavra de Deus do que os jovens que viveram quatro, cinco, seis séculos antes de Cristo. Porém eles escolheram servir a Deus e ser diferença no mundo e Deus os honrou. Se escolhermos viver para Deus de verdade e sermos obedientes, ele também nos honrará, pois Ele é o mesmo e nos ama da mesma forma. Ele nos deu o livre arbítrio para escolher... Agora, ficar em cima do muro não dá, não é mesmo?


Camila Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: