segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Palavras Que Transformam

Boa semana a todos!
Na postagem anterior acerca de Relacionamento com Deus, o tema foi sobre PALAVRA (no caso, buscar a intimidade com Deus através da Sua palavra), e, como esse tema é bem abrangente, dá para continuar nesse segmento.

Somos confrontados a todo o momento com palavras. Elas podem destruir um império ou uma pessoa, mas também, podem ajudar a construir uma cidade, no crescimento espiritual e em vários aspectos. Assisti ontem a uma palestra maravilhosa na igreja destinada às mulheres. Um dos pontos que me chamou a atenção foi o quanto podemos ajudar as pessoas com uma palavra singela e verdadeira. É claro que já ouvimos a respeito disso muitas e muitas vezes, mas é tão difícil colocar isso em prática, não é mesmo? É mais fácil dizer palavras que levarão as pessoas ao abismo do que dizer coisas edificantes e que as darão força para superar as crises.

Até mesmo quando buscamos mais intimidade com Deus, as palavras que usamos fazem muita diferença. Deus quer que o busquemos e o adoremos com o coração puro. Ele conhece o nosso coração, pois nos sonda. Lemos em Mateus 15: 18 : “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”A boca fala do que o coração está cheio. Devemos buscar esvaziar-nos de tudo o que desagrada o Senhor, e encher nosso coração e nossa mente com a palavra de Deus, que é a verdade.

Deus sabe quando estamos sendo sinceros ou não. E Deus, por sua imensurável misericórdia e amor, não resiste quando O procuramos para conversar com o coração sincero e em arrependimento. Deus é verdadeiro e Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele (Provérbios 30: 5). Lemos em Salmos 33: 4 que “a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis” e mais “Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do Senhor o provou” (Salmos 105: 19). Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais vemos o quanto Ele é fiel em tudo o que diz e a palavra do Senhor permanece para sempre.” (1 Pedro 1: 25). Tudo o que Deus disse que iria acontecer se cumpriu, logo, podemos confiar nEle e em suas promessas porque Ele não retrocede nem é homem para mentir. Que sigamos os Seus conselhos e busquemos uma vida de SANTIDADE e de VERDADE.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1: 22)
“Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires." (Deuteronômio 30: 14)


Que usemos as palavras para edificar e testificar as maravilhas que Deus faz em nossas vidas e para ajudar a quem necessita. Como podemos ler em Tiago 3: 10, “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim”. É bem melhor seguir os conselhos de pessoas sábias e íntegras, como o apóstolo Tiago, irmão de Jesus, que nos aconselhou nesse versículo lido que não convém que usemos as palavras para amaldiçoar alguém, mesmo que seja apenas uma ‘brincadeirinha’.

“A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos.” (Provérbios 10: 11)



“A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.” (Provérbios 15: 2)

Que estejamos atentos ao que falamos por aí e aos tipos de brincadeirinhas que fazemos com nossos irmãos, pois, como é dito popularmente, a palavra tem poder!
Deixo um vídeo da banda Filhos do Homem com a música “Palavras”... sugestivo, né?



Beijos e a paz do Senhor.
Camila Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: