Boa semana a todos!
Na postagem anterior acerca de Relacionamento com Deus, o tema foi sobre PALAVRA (no caso, buscar a intimidade com Deus através da Sua palavra), e, como esse tema é bem abrangente, dá para continuar nesse segmento.
Na postagem anterior acerca de Relacionamento com Deus, o tema foi sobre PALAVRA (no caso, buscar a intimidade com Deus através da Sua palavra), e, como esse tema é bem abrangente, dá para continuar nesse segmento.
Somos confrontados a todo o momento com palavras. Elas podem destruir um império ou uma pessoa, mas também, podem ajudar a construir uma cidade, no crescimento espiritual e em vários aspectos. Assisti ontem a uma palestra maravilhosa na igreja destinada às mulheres. Um dos pontos que me chamou a atenção foi o quanto podemos ajudar as pessoas com uma palavra singela e verdadeira. É claro que já ouvimos a respeito disso muitas e muitas vezes, mas é tão difícil colocar isso em prática, não é mesmo? É mais fácil dizer palavras que levarão as pessoas ao abismo do que dizer coisas edificantes e que as darão força para superar as crises.

Deus sabe quando estamos sendo sinceros ou não. E Deus, por sua imensurável misericórdia e amor, não resiste quando O procuramos para conversar com o coração sincero e em arrependimento. Deus é verdadeiro e “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Provérbios 30: 5). Lemos em Salmos 33: 4 que “a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis” e mais “Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do Senhor o provou” (Salmos 105: 19). Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais vemos o quanto Ele é fiel em tudo o que diz e “a palavra do Senhor permanece para sempre.” (1 Pedro 1: 25). Tudo o que Deus disse que iria acontecer se cumpriu, logo, podemos confiar nEle e em suas promessas porque Ele não retrocede nem é homem para mentir. Que sigamos os Seus conselhos e busquemos uma vida de SANTIDADE e de VERDADE.
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1: 22)
“Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires." (Deuteronômio 30: 14)

“A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos.” (Provérbios 10: 11)
“A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.” (Provérbios 15: 2)
Deixo um vídeo da banda Filhos do Homem com a música “Palavras”... sugestivo, né?
Beijos e a paz do Senhor.
Camila Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comentar faz bem! Comente: