quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E você, vai esperar?


"Escolhi Esperar" é o nome de um projeto que a cada dia vem se tornando mais popular entre jovens cristãos do Brasil e do mundo. O movimento, criado pelo pastor Nelson Junior, ganha adeptos a cada dia e motiva milhares de jovens a declarar que decidiram esperar. Mas esperar o quê?

"Nós não pregamos virgindade. Nós vamos além disso. Pregamos pureza e santidade para vida e nos relacionamentos entre casais solteiros. Virgindade não é o fim, é a consequência. Imoralidade sexual não é um pecado que começa em cima da cama. Começa na mente e no coração. Então não trabalhos nos sintomas, tratamos onde começa." define o Pr. Nelson. O movimento também divulga a importância de esperar o momento correto não só de manter relações sexuais, mas também de esperar a pessoa certa e o momento certo, indicados por Deus.

Utilizando principalmente das redes sociais, como twitter e facebook, o Escolhi Esperar é hoje um dos movimentos nacionais mais comentados em diversos meios de comunicação. "Queremos fortalecer jovens solteiros que tomaram a decisão de esperar. O assunto no Brasil hoje, na área da sexualidade, é o reconhecimento da união homossexual, a sociedade aprova essa conduta. Mas, se um jovem fala que quer se preparar para o casamento, é motivo de zombaria, sofre discriminação. Mostramos que eles não são malucos ou recatados. Não ensinamos castidade ou a virgindade, o foco é preparar para o casamento, para famílias saudáveis. A sociedade valoriza o ato sexual independente com quem seja, a liberdade não é para a pessoa, é para o sexo. Deus quer mais que virgindade, quer uma vida com boas ações. O grande número de divórcios acontece pela banalização da promiscuidade. " revela o Pr. Nelson.

É reconfortante observar como ainda há pessoas e movimentos que decidem observar e, principalmente, praticar os direcionamentos de Deus. A questão, como já abordado pelo Pr. Nelson, não é a observância de uma doutrina, ou o que é proibido ou permitido para uma pessoa que serve a Deus. O objetivo de qualquer movimento desse cunho é bem maior do que proibir ou permitir qualquer ato, é na verdade querer se aproximar de Deus por amá-Lo de verdade. Muitas pessoas podem observar essa mobilização e criticá-la, usando como base um argumento que seria uma escolha irracional, uma obrigação ou limitação da liberdade. 

Mas a essas pessoas fica o recado: nós escolhemos esperar. Esperar pelos relacionamentos sexuais, esperar pela pessoa certa, esperar o momento certo e, muito além disso, esperar por cada promessa e sonho que Deus projetou para nós. Não por obrigação. Não por falta de escolha. Por amor.

Vale a pena visitar: http://euescolhiesperar.com/ - @EscolhiEsperar
Alysson Rodrigues

1 comentários:

Lorytcha disse...

Isso é muito bom, eu escolhi esperar e meu marido também e não nos arrependemos.O que Deus faz na nossa vida é incomparavelmente maior do q o tempo de esperar.Vale a pena!

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: