terça-feira, 20 de setembro de 2011

O [verdadeiro] Amor


"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:34, 35)


Jesus nos ensina a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, independentemente de como eles são. Isso não é opcional para aqueles que verdadeiramente querem seguir a Jesus. É um mandamento. Muitas vezes observamos pessoas que, ao invés de amarem outras pessoas, são amantes de si mesmos. Esses possuem sempre uma resposta para cada ação errada que cometem. Mesmo com todas as indicações das decisões corretas a serem tomadas e percebendo as consequências dos erros, insistem em continuar no erro.

Devemos aprender a ser corrigidos e direcionados pelo Senhor. Se nos tornamos amantes de nós mesmos e reconhecemos isso diante de Deus, temos mais uma oportunidade de começar de novo e fazer as ações corretas. Deus é misericordioso e sempre deseja que estejamos mais perto dEle, pois seu amor é insuperável.

Outro problema que muitas vezes enfrentamos é em que pautamos nosso amor. O único parâmetro de amor deve ser o amor de Jesus. O amor apresentado a nós atualmente é um amor egoísta, pois despreza os outros indivíduos por causa de seus sonhos e desejos. O conceito de amor da atualidade é o de receber, de ser servido por outros, ser presenteado, se tornar o centro de tudo. 

O amor que Deus apresenta a nós é totalmente distante do conceito com o qual estamos acostumados. Esse amor nos direciona servir, a nos dispor e a entender que o universo não se resume a nós mesmos. O amor de Deus nos convida a deixarmos nossa visão egocentrista e totalmente limitada e olharmos para outro ser que por vezes está ao nosso lado, igual a nós, com um amor maior do que teríamos por nós mesmos.

Esse amor é o amor que traz perdão, que liberta e que traz transformação às nossas vidas. Assim como disse Paulo: "O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá." (1 Coríntios 13:8-10)

Pr. Francisco Araujo

4 comentários:

Lorytcha disse...

Eu quero ter e dar este amor.

Camila Oliveira disse...

É verdade, pastor...
hoje em dia nos preocupamos só com nossos problemas, com as coisas que não acontecem quando e da forma que a gente quer, que não somos capazes de enxergar quando alguém que está ao nosso lado precisa de ajuda ou de simplesmente uma palavra de amor... Na Escritura fala que chegaria o tempo em que o 'amor esfriará'... nem precisamos parar para refletir por muito tempo sobre isso, é só ver os inúmeros exemplos nos noticiários!
mas ainda há tempo de mudar, né?
Deus, com sua infinita misericórdia e amor, nos ajuda se o buscarmos verdadeiramente, pois, sozinhos, não somos capazes... E coloca, também, pessoas no nosso caminho, que têm seriedade e compromisso com a palavra de Deus, que nos fala a verdade e nos auxilia nesse caminho tão estreito, mas que vale a pena trilhar... pessoas como você!
Que Deus continue abençoando esse ministério tão maravilhoso...

Lorytcha disse...

Falou e muito bem falado mimiga Camila.

francisco Araujo disse...

Obrigado Camila querida. Estamos juntos!

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: