segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escola, trabalho, obrigações...


Bom início de semana a todos!


O tema dessa semana é ‘Relacionamento no trabalho/escola’, então, encontrei uma passagem que acredito que se enquadra neste tema. Está em 1 Pedro 2: 13-17: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei."

Anterior a essa passagem, lemos que somos passageiros aqui na Terra. Não pertencemos a este mundo, mas temos que ser luz e isso quer dizer que temos de colher bons frutos não só na igreja e em casa como também no nosso dia-a-dia e onde quer que estejamos: colégio, faculdade, trabalho, shopping, etc. Enfim, temos que dar exemplo de seguidores de Cristo em todo e qualquer o lugar que formos e temos de amar e respeitar àqueles que estão ao nosso redor.

Nessa passagem de 1 Pedro, lemos que temos de nos submeter as autoridades e respeitá-las. Isso quer dizer que temos de cumprir as ordens de nossos chefes, fazer os trabalhos ordenados pelos professores, não colar nas provas e buscar fazer o nosso melhor. Esses ‘superiores’ também são filhos de Deus e foram instituídos por Deus, porque todas as coisas são permitidas por Deus, que é o dono de tudo!

Em Romanos 13: 1 lemos: “ Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.”. No segundo versículo lemos: “Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação”. Deus os instituiu porque precisamos de leis e regras para nos proteger do caos e da desordem como consequências naturais do pecado. Ao desobedecer, sofreremos as consequências. Como aprendemos na escola, toda ação tem uma reação. A condenação citada no segundo versículo se refere às consequências que ocorrerão como fruto da desobediência.

É bem melhor prevenir do que ter de remediar mais tarde, não é mesmo? Além do mais, amar e respeitar ao professor, ao chefe, às autoridades, não fará mal a eles, quanto menos a você!

Camila Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: