Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.
(1 Pedro 5.7)
Ainda não ouvi ninguém dizer que nunca tenha sentido medo. Talvez exista, mas eu não conheço! Neste aspecto é confortante saber que o próprio Deus pode nos abastecer com força! Ele é o Deus que converte medo em ousadia. Nele podemos ir além de nossos temores!
A pessoa medrosa é desprovida de autoconfiança esse torna vítima da ansiedade e do medo. Deus permite que nos tornemos audaciosos, determinados e corajosos. Mas será que esse é um direito exclusivamente masculino? Se não, como se aplica a nós mulheres?
Em 1 Pedro 3.1-6, o apostolo diz que o Senhor aprecia muito na mulher um coração firme em suas convicções. Isto insinua em que ela necessita descansar confiantemente em Deus e resistir contra a ansiedade e o temor.
Ao contrário de um espírito de covardia, como todos nós sabemos, é justamente um espírito corajoso. A palavra coragem tem sua raiz no latim “cor”, que quer dizer coração. Ter coragem, no entanto, diz encarar perigo e oposição com calma e confiança interior. O medo faz parte de nossa natureza caída, mas no Senhor podemos encontrar a coragem para encarar o que vier ao nosso encontro!
A mulher atual, envolvida pelas pressões do seu dia-a-dia, quer sejam questões financeiras, profissionais, referentes à educação de filhos, trato com seus maridos, ou mesmo no trato com as pessoas que estão a sua volta, precisam de um bom suprimento de coragem para superar tais obstáculos. Segundo as palavras de Pedro, podemos deduzir que uma mulher corajosa é aquela que sabe se relacionar com as pessoas de forma calma, tranquila e confiante.
Ana Maria
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comentar faz bem! Comente: