quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aprendendo com Sara

"A beleza de vocês... esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo..." 1 Pedro 3.3,4.
Sara. Por que esta mulher era tão especial? Quem era ela realmente e o que a fez ser tão abençoada?



Sara seguiu a liderança de seu marido Abraão. Por ordem de Deus, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, “levou... Sarai sua mulher”. Ela deve ter se questionado muito: "Para onde vamos? Qual será nosso endereço para correspondência? Quando voltaremos? Só vou poder levar isso?" Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão. Hoje nós o conhecemos por “pai da fé”, mas naquele tempo... Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis. Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.

Possuía uma beleza interior. Sara era muito formosa! Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa, por causa da sua beleza eles poderiam querer matá-lo, para a desposarem. Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela. Deus, porém, a livrou dessa delicada situação. Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante: Sara tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela! Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela “vestia-se” de “um espírito dócil e tranqüilo o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3,4)

Sara, aprendeu que não há impossíveis para Deus. Ela escutou dois visitantes conversando sobre sua vida e ficou curiosa. Então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa. Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê! Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu! Nesse mesmo momento “disse o Senhor a Abraão”: Por que se riu Sara?... Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil? (Gênesis 18. 12,13). Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa “riso”.

Em sua opinião, existe algo difícil demais para Deus? Sara aprendeu que para o Senhor não há impossíveis. Pedro encoraja-nos a sermos “filhas de Sara”, praticando o bem e não temendo nenhuma perturbação.

Tenham uma maravilhosa semana na presença do Senhor!
Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: