segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De Volta ao Lar

No livro de Lucas, capítulo 15, versículos: 11-32, lemos a parábola do Filho Pródigo. Em suma, essa parábola conta a história de um filho que pegou tudo o que recebeu de seu pai e foi para um lugar distante dele a fim de ‘curtir’ sua vida e gastar tudo quanto tinha. 

Os momentos de alegria se passaram, então, ele se deu conta de que os prazeres que ele teve não passavam de ilusões, e quando viu sua realidade, que estava longe de seu pai e da vida confortável e segura que tinha ao lado dele, se entristeceu, se arrependeu do que havia feito e retornou à casa de seu pai. Ao chegar, teve uma surpresa: foi recebido com uma grande festa que seu pai mandara preparar para comemorar sua volta.

Uma vida de pecado e egoísmo só gera mágoas, decepções e tristezas. No primeiro instante, pode até parecer ser melhor atender suas satisfações do que buscar uma vida de santificação na presença de Deus, mas depois vêm as conseqüências e, nesse momento, vem o reconhecimento de que tudo não passa de ilusão e engano. 

Há aqueles que chegam a situações degradantes. O pecado é a separação do amor, da intimidade e da autoridade de Deus. No entanto, Deus ama o pecador, apesar de odiar o pecado. Essa parábola ilustra o amor de Deus por todos nós, que somos seus filhos. Deus nos ama incondicionalmente e, mesmo sendo falhos, ele sempre nos ajuda e nos perdoa. 

Mas Ele quer que confessemos, nos arrependamos verdadeiramente de nossos pecados e nos coloquemos inteiramente à Sua disposição. É necessário buscarmos no Espírito Santo o direcionamento, pois é ele quem convence o pecador de sua condição pecaminosa.


A alegria de Deus com o retorno dos pecadores é imensurável. Deus é misericordioso e seu amor nunca cessa. Ele espera pela volta de seus filhos. 

Para reflexão, eis o vídeo da música “Na Casa do Pai”, do cantor Thalles Roberto.
Casa do Pai by thalles Roberto on Grooveshark


Ótima semana a todos e fiquem na paz do Senhor.
Camila Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: