sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem Deus...

"... pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5)


Quando acordei hoje, ao fazer meu devocional, estava lendo João 15.1-5: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramos que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo o que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela Palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma".

Deus tocou-me outra vez das palavras de Jesus: sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Garantia interior, a realização pessoal, identidade particular não podem ser obtidas pelo empenho próprio de um ser humano. A identificação de qualquer pessoa está profundamente conectada à videira verdadeira. Necessitamos nos lembrar continuamente que sem Ele, nada pode ser feito.

Passos para enfrentar e vencer nossa luta:
Sou bem-querida, amada incondicionalmente e estimada por meu Pai Celestial – esta verdade me livra do jugo de ter que convencerem os outros de meu valor, através do sucesso de minhas realizações.

O perdão age em minha vida hoje e em tempo futuro – 1 João 1.8-9 garante que não preciso viver amparada em ações e atividades bem-sucedidas ou tentando dissimular meus temores e insuficiências. Desse modo, sou livre para aceitar meus erros e falhas.

Aquilo que atinjo não tem apenas valor temporal ou aparente, mas eterno. Sou livre para ser serva; para levar Deus mais a sério o do que a mim mesma, para ser humana livre para atuar perfeitamente em meu mundo e, principalmente livre para consentir que o poder de Deus flua através de mim, como a seiva flui pela videira.

Ana Maria

1 comentários:

Lorytcha disse...

É tia, é pela graça Dele, que vivemos, somos salvo e alcançamos misericóridia. Continue escrevendo, Deus te abençoe!

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: