quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Intimidade

“Não basta apenas crer que existe Deus. Adorá-lo é preciso. 
Não há adoração sem sacrifício sobre o altar. Para isso precisamos de um cordeiro – Jesus é o Cordeiro, o sacrifício através do qual temos acesso ilimitado ao trono da graça, pela graça e de graça”.

(Aperte o play e leia a postagem abaixo ;D)


Hoje em dia realmente são poucos os que desejam ansiosamente ter intimidade com o Deus vivo, nosso Senhor e Salvador. A cada dia que se passa vamos acreditando cada vez menos em seus milagres e em suas manifestações poderosas. Muitos hoje se limitam a apenas assistir os verdadeiros adoradores se renderem ao Rei. Isso vem crescendo em nosso meio e muitas das vezes chegamos a pensar que o problema está em Deus. Pensamos: “Ah! Deus não é o mesmo de antes, o Deus que abriu o mar, o Deus que fez a sarça queimar, não é o mesmo Deus de hoje”. Mas será que o problema está em Deus ou em nós? Afirmo com toda convicção que o problema está em mim e em você. Deus nunca mudou, Ele é o mesmo hoje, amanhã de manhã e de tarde e à noite. Ele sempre é Deus.

Hoje falaremos um pouco de Moisés um grande líder levantado por Deus. O que na vida de Moisés aconteceu de tão magnífico, que nos relata a bíblia, e que prova que ele realmente foi um homem que teve intimidade com Deus? Eu diria que foi: quando que com muita ousadia e amor pediu para contemplar a face do Senhor, ninguém jamais havia visto a face de Deus porém, Moisés também não o viu, mas pode contemplar Deus passar por Ele e apenas o ver de Costas.
Aqui algumas Referências para compreender melhor o que eu quero dizer:

“Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” (Êxodo 33:11). Mas no mesmo capítulo,“Disse o SENHOR a Moisés: ...Não me poderá ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá... tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá” (Êxodo 33:17,20,23). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8). “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face” (Deuteronômio 34:10).

Nossa esperança é de contemplar a face de Deus (Salmos 11:7; 17:15). Os vencedores terão este privilégio diante do trono de Deus e do Cordeiro: “Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face” (Apocalipse 22:3-4). Nossa! Que maravilha, que honra, imagine você podendo contemplar o que Moisés viu?! Eu não sei você, mas eu quando leio esta passagem poxa, me enche os olhos de lágrimas pensando: “Eu também posso contemplar a glória do Senhor desta formar, basta fazer o que Ele quer que eu faça, que eu me entregue, que eu o obedeça e abra mão de tudo para servi-Lo”.

Mas então porque não contemplamos tais milagres nos dias de hoje? Simplesmente porque Deus não encontra muitos a se dispor em ser usados, a pagar o preço, a se sacrificar, abrir mão de tudo para o Servi-lo. Temos nos apegado demais com este mundo e nos esquecemos totalmente que somos passageiros por aqui, vemos na bíblia grandes exemplos de embaixadores de Deus aqui na terra que se dispuseram a serem usados por Deus para grandes milagres que ficaram marcados na história, milagres que até hoje a ciência tenta explicar.

Vemos em Moisés um grande Líder e um exemplo perfeito de homem que teve intimidade com Deus e se entregou. Com a manifestação de Deus na sua vida, tirou o povo de Israel do Egito, vendo o mar se abrindo, saindo água da Rocha no deserto, coisas que para a ciência é impossível, mas para o nosso Deus não é. (Oh glória!)

Então, que a partir de hoje você comece a Desejar esta intimidade com Deus, conhecê-lo e viver mostrando a todos que Ele vive em você. Seja um adolescente radical, um jovem louco por Cristo, pois o qual “chama os loucos para confundir os sábios”. Seja um Jovem e um cristão apaixonado por Cristo. Ele quer te usar para realizar grandes milagres nesta geração, e Ele tem pressa.

Marco Muriel

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: