quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Na Vontade dEle


Atualmente já se tornou até comum em alguns momentos nos rendermos ao Senhor e dizer: "Senhor, faz de mim o que quiseres" ou "Faz em mim a Tua vontade, abro mão de tudo por Ti". Essa semana tive uma experiência que me fez refletir um pouco mais sobre isso.

Participei de uma palestra com um profissional bem sucedido da minha área (publicidade). Ele era jovem, ganhou vários prêmios internacionais, reconhecimento, tinha seu nome agora entre os melhores do mundo e tinha acabado de fechar um contrato com uma das maiores agências de publicidade do mercado. Enquanto ele falava das conquistas dele, senti o Senhor falar ao meu coração: "Está vendo tudo isso? Tudo o que ele alcançou? Eu posso te fazer alcançar muito mais, porque tenho o poder para isso".

Nesse momento fiquei pensando onde realmente poderia chegar, que experiências poderia viver entre outras coisas. Foi aí que novamente senti o Senhor me falar: "Porém, não é isso que tenho pra você". Me dei conta nesse instante que minhas orações e meus momentos de adoração a Ele, nos quais eu disse "Senhor abro mão de tudo por Ti" realmente foram ouvidos.

Essa experiência foi bastante interessante porque muitas vezes não nos damos conta que, ao nos rendermos à vontade do Senhor e nos entregarmos a Ele, temos que abrir mão de tudo o que somos ou queremos, pois o reconhecemos como nosso Senhor. Ele nos dá liberdade para escolhermos o que quisermos, porém o melhor caminho é a "boa, perfeita e agradável vontade do Senhor" (Romanos 12:2), porque Ele, sendo onisciente, sabe das consequências de cada escolha, sabendo o que será melhor para cada um de nós.

Muitas vezes acabamos vivendo problemas seríssimos que poderiam ser evitados com uma simples consulta ao Senhor para saber qual a Sua vontade. Temos que nos entregar a essa vontade por amor, pois Deus não nos impõe que vivamos de determinada forma, porém deixa claro que cada ação gerará consequências, inclusive em viver na presença dEle ou ficar afastado por causa do pecado.

Aproveite essa breve experiência para refletir um pouco sobre o que você tem vivido. Lembre dos sonhos que Deus tem para sua vida e que já compartilhou com você. Analise se você tem vivido o que Deus planejou ou se você está apenas vivendo a sua vontade. Não troque os sonhos maravilhosos de Deus pelas pequenas coisas desse mundo. Deus tem mais pra você e como disse o apóstolo Paulo: "Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5:17)



*Obs: só para constar, fiquei feliz em saber que viveria a vontade e os planos do Senhor ao invés dos meus. Deus tem MUITO mais para nós.

Antônio Alysson

1 comentários:

Ana Maria disse...

E isso ai meu irmão, continue buscando o Senhor que ele tem ainda muito mais prá você...

Deus e maior
Ana

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: