quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Cura

"É bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça de Deus". (Hebreus 13:9b)

Quando eu ainda não tinha conhecimento da graça de Deus, eu me sentia só, apesar de estar rodeada por meus queridos. Cada noite eu chorava até pegar no sono. Eu estava centralizada em torno de minha pessoa e tão preocupada com minhas próprias necessidades que não tinha amor algum para dar aos outros. Eu tinha medo de tudo, mesmo quando não havia o menor motivo para temer. Tinha medo de perder o controle, de ficar sozinha, de morrer, de prejudicar os outros, de ter depressão.

Sei que muitas vezes há motivo físico para problemas emocionais. Depressão pode ser causada por estresse físico, hormônios, alergias ou medicação, ou algum trauma do passado. Então fui ao médico e não consegui detectar nada que pudesse me assustar.

Sem dúvida surgiu uma pessoa na minha vida, que me ajudou a sair deste marasmo em que eu me encontrava. Fui convidada a ir numa igreja evangélica, eu, meu marido e filhos. A partir de então, comecei a analisar minha vida. A Palavra me assegurava paz, mas eu não tinha paz. Como o Salmista, minha alma clamava: Onde está o seu Deus? (Salmo 42.3,10). Caminhei sem enxergar a verdade por mais algum tempo.

Um dia, prostrada de joelhos, abri meu coração ao Senhor e ouvi a voz do Espírito Santo me fazendo uma pergunta: "Qual a pior coisa que poderia ocorrer a você?" Eu tinha conhecimento do que seria. Um dos meus maiores temores era perder meu marido e não ter condições de criar os meus filhos sozinha. Então aquela voz me perguntou: "E se tudo isso vier a acontecer? Eu a abandonarei? O que você poderia fazer para me impedir de amá-la?" Naquele dia, Jesus me assegurou que nunca me abandonaria ou se esqueceria de mim (Hebreus 13.5b). Ele estava me certificando que coisa nenhuma poderia me afastar de seu amor.

Pela primeira vez, em muitos anos de minha vida, paz e alegria encheram meu coração. Chorei de alívio. Se o pior me acontecesse, eu teria meu Deus... E era isso que valia.

Quando nos humilhamos diante do Senhor e paramos de falar; quando abrimos nosso coração em segredo, então podemos ouvir sua voz. Ele pode nos consolar, confrontar, esclarecer e nos completar com Sua graça.

Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: