segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Minha Graça Te Basta!

"Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira." (Mateus 16:25)


Para mim, em geral, tudo o que é paradoxal também é agitador. O que é um paradoxo? Um paradoxo é uma afirmação visivelmente incoerente. Possui dois aparentes paradoxos que, ao mesmo tempo, me espantam e desafiam. Vou compartilhá-los com vocês.

1 – Os humildes serão exaltados. O balão da soberba pode ascender a grandes altitudes, mas é muito fraco.

Nosso exemplo supremo sempre será Jesus Cristo, quando: ...esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:7,8).

O que poderia ser mais paradoxal do que Jesus – Filho de Deus, Senhor do universo – ajoelhado, lavando os pés de seus discípulos? Certamente o próprio Cristo – Senhor Soberano – chegando à morte humilhante ao lado de ladrões criminosos, sentenciado por pecadores desatinados. Após ter sido desprezado e humilhado, Jesus foi exaltado acima de todo nome (Filipenses 2:9).

Jesus Cristo foi determinante e espalhou ao mesmo tempo um alerta e um desafio quando afirmou: Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado! (Lucas 14:11).

2 – Somos mais fortes quando estamos enfraquecidos. “Pois quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12:10b). Estas são palavras do grande apóstolo Paulo enquanto lutava contra, conforme ele mesmo se referia, “um espinho na carne”. Paulo orou para que o Senhor o retirasse, mas ele disse, “não”. Então, o apóstolo aprendeu a fortalecer-se na graça e no poder de Cristo.

Quando vivemos em total dependência de Jesus, recebendo diariamente força, poder e graça de sua parte, podemos até parecer enfraquecido, mas na verdade é quando estamos mais fortes.

Paulo descobriu um segredo que fortaleceu sua vida, tornando-o “mais que vencedor” (Rm. 8:27-37): ...gloriarei-me ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim (2 Corintios 12:9).

Infelizmente, a grande maioria de nós não pode ser exaltada porque não está disposta a ser sinceramente humilde, pois se consideram muito fortes e confiam em suas próprias forças – mas não sabem que são fracas e frágeis.

Perdemos muito confiando em nós mesmos, e não em Jesus.


Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: