sábado, 10 de setembro de 2011

Deus Tem Um Propósito

"E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria." (João 4:4)
Neste capítulo de João 4, temos registrado o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Este encontro é um dos exemplos mais lindos e singelos de como chegar a uma pessoa que necessita ter um encontro com o Mestre.

Quando resolveu fazer uma viagem de retorno à Galiléia, Jesus poderia corretamente ter escolhido ir pelo caminho que era de costume de todos os judeus: sair da Judéia, atravessar o rio Jordão e rodear Samaria até chegar ao seu destino. Mas Ele não o fez. Cristo tinha total consciência da direção soberana do Pai em sua vida terrena e partiu à procura de sua missão e privilégio: ajudar vidas. O coração que possui um aspecto soberano sabe enxergar a direção divina.

É uma reconfortante lembrar disso: o Senhor firma os passos de uma mulher e de um homem, quando o comportamento deste homem ou mulher O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão (Salmo 37:23,24). Nada acontece ocasionalmente na vida do servo de Deus. O Senhor não aproveita levianamente nossas experiências. Cada encontro não é simplesmente temporal, mas tem repercussão eterna, como se fosse o desenvolver de uma narrativa em que Deus, em sua infinita bondade, nos autoriza tomar parte da humanidade.

Queridos, precisamos escolher. Corações pequenos e mesquinhos são insensíveis. Não escutarão as desarmonias dos problemas que os cercam. Contudo, também não escutarão a melodia suave do grande concerto de regozijo das almas libertas. Corações arredios e covardes não subirão as montanhas, mas também nunca sentirão a brisa afagando seus rostos nem terão a visão grandiosa lá do alto da montanha, da magnífica criação divina.

Jesus correu riscos, pagou o preço e como fruto salvou a alma da mulher samaritana e de muitos da cidade que, como ela, viram os obstáculos da apatia e do descaso serem vencidos pelo amor e solidariedade.


Queridos e amados irmãos, a escolha é nossa. Será que teríamos a disposição de passar por riscos extremos para levar alguém ao conhecimento de Jesus Cristo?

Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: