terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu Quero Ser... Santo.

"Sejam santos, porque Eu sou santo." (1 Pedro 1.16)














O crescimento espiritual é o processo no qual substituímos as mentiras pelas verdades. Jesus orou: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus para nos tornar semelhantes ao Filho de Deus.

A meta principal do cristão não deve ser felicidade, saúde ou prosperidade, mas santidade. O apóstolo Pedro não diz no versículo acima, sedes saudáveis, sede prósperos, sede felizes, mas sim sede santos. O compromisso absoluto de Deus para com o homem é sua santificação. O Senhor trabalha a qualquer preço no coração do homem para restabelecer a imagem que este perdeu no Jardim do Éden, devido ao pecado.

Será que a necessidade de santidade é uma prioridade para nós, na qual acreditamos fielmente? Será que verdadeiramente cremos que Deus pode operar em nossa vida de tal forma, de modo que sejamos o reflexo de Jesus Cristo? A Palavra de Deus revela que somos o oposto de santos, como um espelho mostra que precisamos lavar a sujeira em nosso rosto. A Bíblia também desperta um intenso desejo de desenvolvermos um relacionamento íntimo com Deus.

Desde a queda do homem, que gerou nosso distanciamento de Deus, Ele tem uma só finalidade: produzir santos. O Senhor não é uma máquina de bênçãos eternas para o homem. Ele não nos salvou na cruz por pena, por dó. Ele nos salvou para a santidade. A cruz do Calvário significa Deus trazendo o homem à perfeita comunhão com ele. Identifique, e não aceite, atitudes, pensamentos ou comportamentos que não estejam de acordo com o caráter divino revelado na bíblia.

Santidade é andar com pés limpos, pronunciar com a boca palavras puras, ter pensamentos claros, com todos os detalhes da nossa vida sob a luz divina que a tudo ilumina. Santidade não se explana somente no que Deus nos dá, mas naquilo que demonstramos da nova vida que nos foi oferecida em Jesus Cristo.

Lembre-se: "Sejam santos, porque Eu sou santo" (Levíticos 11.45). É bom que fique bem claro que isto não se menciona ao fato de que a pessoa nunca irá pecar na vida. A santidade não ocorre instantaneamente. A santidade é um atributo que precisa ser exercitado, aperfeiçoado e perpetuado dia após dia. É o processo onde submetemos a nossa vontade à intervenção e vontade do Espírito Santo. É um lavar constante da maldade de nosso coração, no sangue de Cristo, purificando nossas intenções e atitudes de toda injustiça (1 João 1.9).

Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: