quarta-feira, 16 de março de 2011

Diante do Trono

Há muitos anos vários adoradores têm trabalhado para que as nações venham conhecer a Palavra de Deus através dos louvores. Não é uma tarefa fácil, pois percebe-se a grande resistência e a pouca liberdade nos meios de comunicação de massa. Porém com o tempo essas barreiras têm ficado mais fracas e um dos grupos que mais se destaca nesse contexto é o Ministério Diante do Trono.

Muitos não conhecem a origem desse grupo que tem abençoado vidas há mais de 10 anos com suas canções contidas em mais de 40 álbuns lançados. Tudo começou em 1997, com o chamado de Deus na vida de alguns integrantes do grupo, dentre eles Ana Paula Valadão, durante um congresso nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, Deus mostrava a alguns pastores do Ministério necessidade que várias crianças enfrentavam com a prostituição infantil na Índia. O Senhor então os direcionou a gravarem um CD com as músicas que cantavam nos cultos da Igreja Batista da Lagoinha, sede do Ministério, e o dinheiro arrecadado com a venda dos CDs seria enviado para auxiliar as crianças indianas.

O antigo grupo de louvor da Igreja, denominado El Shamah, entre os quais estavam Ana Paula Valadão, Nívea Soares e André Valadão, ganhou novos membros que juntos formavam então o Ministério de Louvor Diante do Trono. O primeiro CD começou a ganhar destaque não só entre os que já conheciam a Palavra, mas também teve grande aceitação entre os não-cristãos, fazendo com que o Reino de Deus fosse mais conhecido. Os outros CDs vieram em consequência do propósito de Deus para esse grupo, que já visitou dezenas de países e tem diversos projetos sociais pelo mundo.

Hoje, o Ministério de Louvor Diante do Trono é reconhecido como ícone de adoração mundialmente, tendo a qualidade de seu trabalho reconhecida até no meio não-cristão. Além do Mistério de Louvor, há também os projetos Crianças Diante do Trono e o CMDT - Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono - também reconhecidos como referenciais em suas atividades.

Podemos ver como Deus agiu a partir de um propósito que surgiu da vontade dEle, tornando-se um forte instrumento para que pessoas viessem a adorá-Lo e conhecê-Lo. Nenhum dos integrantes sequer imaginava o que o Senhor iria fazer com aquele grupo que decidiu ajudar aos que precisavam e anunciar a Glória e o Reino dEle às nações. Que o Senhor continue a levantar e usar ministérios dessa maneira, arrebatando multidões em diversos lugares do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comentar faz bem! Comente: