"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17,18
É interessante notar o que esse profeta disse a respeito da alegria e como muitos evitariam tantos problemas se soubessem o lugar certo onde iriam encontrá-la. Habacuque disse que alegria dele é o Senhor e ainda que nada possa estar da maneira que ele queria que estivesse, ele se alegraria e adoraria a Ele.
Essa lição se aplica a várias circunstâncias da nossa vida, mas especificamente agora a festas que acontecem no país inteiro, reunindo milhões de pessoas em busca da "alegria" do período de carnaval. Essa busca não aconteceria se os foliões descobrissem que há um motivo de alegria eterna, motivo que, após três dias de festa, não acaba em cinzas e que determina felicidade eterna aos que O buscam.
Se a nossa alegria estiver nEle, assim como nos ensina Habacuque, ainda que não haja nenhum motivo aparente para nos alegrarmos, estaremos felizes, pois sabemos que a nossa alegria não tem data ou hora certa pra acabar e teremos uma eternidade para festejar ao que nos concede essa alegria ilimitada.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comentar faz bem! Comente: