Salmo 128:
Para falar em família é preciso lembrar que Deus se preocupou em inspirar o salmista a respeito de uma mesa farta e a família (pai, mãe e filhos) sentada à sua volta. Ele usou a parábola da videira. A uva é o símbolo de alegria e a azeitona é o símbolo de unção; vitalidade. Devemos buscar em Deus nossos objetivos e não remoer o que não temos. É importante também observar o que está escrito em João 1:10-14.
Às vezes valorizamos tanto o que é falho, que deixamos a grandeza de Deus de lado. Deus enviou Seu filho, Jesus Cristo, para remir nossos pecados. Jesus não veio ao mundo para abolir a lei, mas para cumpri-la em amor. Devemos aprender com Jesus e pegar nossas mágoas e jogá-las fora, pois elas acabam com nossa beleza e vigor.
Você tem sido rebento de oliveira? O que você faz quando seu pai ou sua mãe adoece? Você procura ajudá-lo (a)? Quando o faz, você dá o seu melhor ou faz tudo de qualquer jeito? Temos de honrar pai e mãe. Esse é um dos mandamentos que Deus deixou para cumprirmos e é o primeiro que tem promessa.
Devemos lembrar sempre que o servo não é maior que o seu senhor, portanto, devemos obedecer a Deus e fazer Sua vontade. ‘Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.’ Rm 11:36
Sugestão de livro: ‘Nos meus passos, o que faria Jesus?’ (devemos dar testemunho e perdoar)
Sugestão de leitura bíblica: Apocalipse 22, Tiago 3, Efésios 6 e Gálatas 5.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Comentar faz bem! Comente: